Virgem
23 de agosto a 22 de setembro
 

Detalhistas e com grande poder de observação, as pessoas de Virgem não deixam escapar nada aos seus olhos sempre atentos. Tudo tem que estar nos seus devidos lugares. Suas palavras de ordem são: honestidade, seriedade, organização e apego aos detalhes. Mercúrio rege o sistema nervoso e os ombros, é símbolo intelecto. Daí Virgem não sair de uma situação sem analisá-la em seus pormenores, quer saber o que aconteceu antes, durante e depois.

As pessoas de Virgem têm grande preocupação com a limpeza, o que as torna autoritárias e exigentes. Não hesitam em criticar algo que não se encaixe aos seus padrões de vida. Têm também a inteligência aprimorada e ágil. Gostam de adquirir experiências e, principalmente, de passá-las para outras pessoas. São metódicas e adoram as coisas práticas. Para elas, não existe meio-termo - é tudo ou nada. Ou são tímidas ou extrovertidas ao extremo.

Os nativos deste signo precisam tomar cuidado para não se considerarem donos da verdade, críticos demais, agressivos e perfeccionistas. É bom aprender a aceitar as coisas como elas são.

Dão muito valor a relacionamentos verdadeiros e são muito sentimentalistas. Possuem uma certa timidez, que pode até ajudar em algumas situações.