Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro
 

As pessoas de Sagitário costumam ser francas, sinceras e dizem o que pensam sem se preocupar com as conseqüências. São guiadas pelo planeta Júpiter que simbliza a expansão, a visão e a justiça. Esse planeta rege a sorte, o otimismo, a fortuna e a generosidade. Governa o fígado; confere aos nascidos sob Sagitário alegria e jovialidade e, principalmente, uma vontade muito grande de ajudar o semelhante. Os sagitarianos amam a liberdade acima de qualquer coisa. Por isso, detestam a rotina, principalmente no trabalho, onde estão sempre em busca de novos conhecimentos e experiências.

Quem é de Sagitário émovido(a) por uma profunda visão dos fatos, da vida. Vê as coisas por um prisma diferete, até fora do real. E essa visão que leva as pessoas de Sagitário a buscarem algo maior, além do que realmente existe. Correm o risco de viver de sonhos, de fantasias. Podem ser muito volúveis com o que querem.Gostam muito de aventuras, de viver perigosamente, de conhecer pessoas e lugares novos e de ficar em contato com a natureza.

Os nativos desse signo precisam tomar cuidado porque acreditam demais na sua estrela. Também precisam controlar a mania que têm de não aceitar compromisso; de viver em crise de inquietação, de inconstância. Mas apesar disso, transbordam em atitudes prestativas.