Capricórnio
22 de dezmebro a 21 de janeiro
 

Para a pessoa de Capricórnio tudo é possível a partir da sua própria foça. O poder também está em ajudar os outros e acha que pode vencer todos os desafios. Capricórnio é regido por Saturno, planeta associado à solidão, rigidez e ambição. Esse planeta governa os joelhos, os ossos, os dentes e a pele. Representa, para quem é regido por ele, a responsabilidade, a seriedade e, principalmente, a perfeição em tudo que faz.

Mas pessoas de Capricórnio, apesar de serem muito sérias, não ficam se martirizando por causa de seus problemas. Essa tranquilidade explica a vida longa que costumam ter. Gostam de liderar, mas sem agressividade ou imposições. São organizadas, discretas, trabalhadoras, conservadoras e não aceitam certas "modernidades", preferem seguir as tradições.

Os capricornianos são pessoas muito apegadas ao dinheiro e a bens materiais. Têm dificuldade em dizer o que sentem e também demoram demais para tomar decisões, mas são muito sensíveis. São ambiciosas e sempre buscam a estabilidade financeira, mesmo que, para isso, tenham que enfrentar situações difíceis. Aliás, isso não é problema para Capricórnio, que se sente bem tendo que resolver qualquer questão. Sempre tira alguma lição dos acontecimentos. Mesmo que sofra algum tipo de decepção. Não se deixa abater com facilidade.