Áries
21 de março a 20 de abril
 

Os nascidos sob o signo de Áries gostam sempre de estar à frente das coisas. É um signo regido por Marte, que representa impulso, ação, coragem. Rege o potencial muscular, a resistência física, o poder de luta e a impetuosidade. Não admitem perder. Quando querem alguma coisa lutam até o fim para conseguí-la. São pessoas dinâmicas, ousadas, autoconfiantes e têm grande energia física. Bastante sociáveis e comunicativas, dificilmente se deixam contaminar por tristezas, só que quando isso acontece, ficam depressivas mesmo.

Outra característica de Áries é a teimosia. algumas vezes tem ataques de egoísmo e precipitação, que podem fazer os nativos sofrerem muito. Gostam de ter todos os seus desejos atendidos e quando isso não acontece se irritam com a maior facilidade. Atividade á palavra-chave para Áries. Quer fazer tudo, explicar, entender, discutir. Iniciativa é com esse signo mesmo; é líder corajoso, falante, apaixonante. costuma ir direto aos assuntos, sem rodeios.

Às vezes sofre porque é imediatista demais. Quer tudo na hora e do seu jeito. São pessoas decididas e que andam sempre com a cabeça erguida - um tantoquanto orgulhosas. Dizem sempre o que pensam e a verdade, doa a quem doer. Só que não dão o braço a torcer, mesmo que tenham errado ou se arrependido, não voltam atrás. Têm um ar ingênuo e puro, parecem até crianças.